SIGA-EPCT

por Diretoria de TI publicado 15/05/2020 08h00, última modificação 14/08/2020 16h47
O SIGA-EPCT é o sistema acadêmico utilizado pelo IFTO para gestão de diários eletrônicos.

Informações básicas

Quem está qualificado?
Todos os estudantes, professores e técnicos administrativos de setores específicos.
Estudantes continuam com acesso ao SIGA-EDU enquanto egressos durante 6 meses.

O que é requerido?
A autenticação no sistema é realizada com a Conta IFTO. Portanto, o usuário precisa estar cadastrado neste serviço. O SIGA-EPCT é suportado pelos seguintes navegadores: Google Chrome e Firefox em versões atualizadas.

Disponibilidade
O SIGA-EPCT está disponível 24 horas por dia. Exceções incluem manutenções programadas ou eventuais problemas técnicos. Este serviço é gerenciado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/Reitoria).

Suporte
Em caso de problemas técnicos com o SIGA-EPCT, contate-nos pela Central de Serviços ou entre em contato com a unidade local de TI.

Para utilizar este serviço

O sistema está disponível no em: https://sigaedu.ifto.edu.br/
O módulo "Portal do Aluno" possui algumas de suas funcionalidades disponíveis em aplicativo para Android.

Servidores

● O acesso ao SIGA é realizado com a Conta IFTOCaso o servidor não lembre a senha ou queira alterá-la, poderá utilizar opção “Esqueceu a Senha?”, disponível na tela de login do SIGA-EPCT. As instruções para redefinir a senha serão enviadas para o e-mail cadastrado. Caso não receba as instruções, deverá procurar a unidade local de TI para atualizar o e-mail pessoal. Ao alterar a senha em qualquer um dos sistemas, você está alterando a senha da Conta IFTO.

Estudantes

● Os estudantes acessam o SIGA-EPCT no módulo "Portal do Aluno" com a Conta IFTO. O usuário é o número do CPF (somente números) e a senha definida pelo próprio estudante. Caso seja o primeiro acesso, é preciso clicar na opção “Primeiro acesso?”, disponível na tela de login do "Portal do Aluno". Para fazer esse cadastro, o estudante precisa ter em mãos o IdEA (código de identificação do aluno disponível no comprovante de matrícula) e data de nascimento.

● O cadastro do primeiro acesso estará disponível em até 48hs após realização da matrícula. Por se tratar de uma única conta que possibilita o acesso a vários sistemas, sempre que a senha da Conta IFTO for alterada, isso afetará todos os sistemas e serviços em que sua Conta IFTO é utilizada, como no acesso à rede Wi-Fi e computadores nos laboratórios de informática e pesquisa.

● Em caso de esquecimento de senha, o estudante também precisa ter em mãos o número IdEA e data de nascimento. Em seguida, basta acessar a opção “Esqueceu a Senha?” disponível na tela de login do "Portal do Aluno". Já a alteração da senha, pode ser realizada a qualquer momento dentro do "Portal do Aluno".

● Ao fazer logon no SIGA-EPCT, o aluno poderá ativar seu e-mail institucional "@estudante.ifto.edu.br". Acesse a página do Google Apps @ IFTO para obter mais informações.

Mais informações

● Página de treinamento do SIGA-EPCT

Manual do SIGA-EPCT