SEI

por Diretoria de TI publicado 15/05/2020 08h00, última modificação 22/06/2020 14h49
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é o sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos.

Informações básicas

Quem está qualificado?
Servidores, estudantes e pessoas externas que precisam assinar documentos junto ao IFTO.

O que é requerido?
Para servidores, a autenticação no sistema é realizada com a Conta IFTO. Para usuários externos, o acesso é realizado com e-mail e senha própria, mediante cadastro. Veja abaixo "Para utilizar este serviço" para mais informações.
O SEI é suportado pelos seguintes navegadores: Google Chrome 79, Firefox 72, Safari 13.0.4, Edge 18  e Internet Explorer 11.

Disponibilidade
O SEI está disponível 24 horas por dia. Exceções incluem manutenções programadas ou eventuais problemas técnicos. Este serviço é gerenciado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/Reitoria).

Suporte
Requisições comuns:

● Solicitar inclusão de unidade (departamentos, comissões);
● 
Solicitar alteração de permissões (alteração de lotações, substituições);
● 
Dúvidas ou problemas técnicos.

Para qualquer uma das requisições acima, contate-nos pela Central de Serviços (via SUAP) ou entre em contato com a unidade local de TI.

Para utilizar este serviço

O sistema está disponível em: http://sei.ifto.edu.br

Servidores

Como os servidores possuem acesso integral às funcionalidades do SEI, o cadastro é realizado pela própria unidade local de TI. O servidor possui permissões de acesso ao SEI na sua unidade de lotação.

Estudantes e usuários externos

● Estudantes e pessoas externas ao IFTO podem ser cadastrados no SEI apenas para assinar documentos ou visualizar processos específicos. O cadastro externo depende de três etapas: i) fazer o cadastro na página inicial do sistema, clicando no botão "Usuários Externos"; ii) imprimir e preencher o Termo de Declaração; e iii) procurar o departamento finalístico no IFTO responsável por sua demanda, pra que seu cadastro seja autorizado.

● A autorização de cadastro dos estudantes é realizada pela Coordenação de Registros Escolares (CORES). Enquanto liberações de outros usuários externos dependem do departamento relacionado ao atendimento. As Unidades Setoriais de Gestão de Pessoas autorizam usuários para assinaturas de contratos de trabalho, enquanto os departamentos da área de administração autorizam assinaturas relacionadas a licitações, contratos e protocolo.

Para utilizar este serviço

Para aprender a utilizar o SEI, seguem alguns recursos:

● Curso da Escola Virtual Gov (EVG)
● Videos e manuais
● Boas práticas de uso do sistema, informações sobre classificação de documentos e dicas rápidas.