Parque Computacional

por Diretoria de TI publicado 15/05/2020 08h00, última modificação 22/06/2020 14h51
Este serviço envolve o gerenciamento e suporte aos computadores e softwares do parque computacional. Manter um ambiente de computação seguro é uma prioridade deste serviço.

Informações básicas

Quem está qualificado?
O acesso aos equipamentos e serviços de suporte relacionados ao parque computacional é qualificado apenas para servidores, funcionários terceirizados e estudantes (em locais específicos, como laboratórios de informática e pesquisa). O suporte é restrito apenas para equipamentos pertencentes ao patrimônio do IFTO.

O que é requerido?
Em caso de problemas técnicos, a identificação do equipamento.

Disponibilidade
Serviço disponível durante o horário de funcionamento da unidade.

Suporte
Em caso de problemas técnicos ou dúvidas, contate-nos pela Central de Serviços (via SUAP) ou entre em contato com a unidade local de TI.

Mais informações

● Os computadores são preparados para uso com software e configurações padronizadas. Computadores novos são configurados com um sistema operacional padrão, aplicativos, contas e configurações atuais. Isso fornece um ambiente de computação consistente e seguro para uso da comunidade acadêmica.
Quando necessário, copiamos seus arquivos, dados e configurações de um computador antigo para o novo. Atualmente, estamos configurando computadores com o sistema operacional Windows 10 Pro ou Ubuntu 20.04 LTS, dependendo do modelo do computador.
● 
Você pode acompanhar todo o andamento das solicitações deste serviço na Central de Serviços do SUAP.