Google Apps @ IFTO

por Diretoria de TI publicado 15/05/2020 08h00, última modificação 22/06/2020 14h43
Este serviço inclui o webmail Institucional para desktop e dispositivos portáteis. Outras aplicações acessíveis através do Google Apps incluem: agenda, salas de aula, documentos, drive, hangouts, meet, groups, sites etc.

Informações básicas

Quem está qualificado?
A conta Google Apps “@ifto.edu.br" é criada para todos os servidores e departamentos do IFTO. Para os estudantes, a conta é criada com o domínio "@estudante.ifto.edu.br”.
Servidores possuem acesso a conta institucional apenas durante o vínculo com o IFTO. Estudantes possuem acesso enquanto egressos durante 6 meses.

O que é requerido?
● Servidores: dados pessoais para cadastro: nome completo, cargo, matrícula SIAPE, e-mail pessoal.
● Setores: dados do setor para cadastro: nome do setor, responsável pelo setor.
● Estudantes: a conta é criada automaticamente. Veja a seção abaixo "Para utilizar este serviço" para mais informaçoes.

Disponibilidade
Serviço disponível 24 horas por dia, gerenciado pelo Google. Verifique o status do sistema Google Apps. Este serviço é gerenciado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/Reitoria).

Suporte
Em caso de problemas técnicos ou de acesso a sua conta, contate-nos pela Central de Serviços (via SUAP) ou entre em contato com a unidade local de TI.

Para utilizar este serviço

O serviço está disponível em: https://accounts.google.com/

● Servidores: as contas de servidores são criadas pela unidade local de TI logo após a entrada em exercício.
● Setores: as contas para setores podem ser solicitadas pela Central de Serviços (via SUAP) ou em contato com a unidade local de TI.
● Estudantes: o acesso ao e-mail institucional para estudantes se dará após acessar o sistema acadêmico (SIGA-EPCT). A senha utilizada para acessar o e-mail institucional é a mesma do sistema acadêmico. Ao alterar a senha do sistema acadêmico, a senha do e-mail institucional também será alterada.

Para mais informações, acesse a página oficial do Google.