Estrutura

por Diretoria de TI publicado 23/11/2018 20h53, última modificação 23/11/2018 21h18

A biblioteca possui uma infraestrutura baseada em ambientes utilizados para atendimento, consulta, acervo bibliográfico, coordenação, processamento técnico e cabines para estudo individual. A estrutura da biblioteca foi planejada para atender às pessoas com necessidades especiais, com rampas de acesso e banheiros adaptados. 

Acervo: possui uma área de armazenamento do acervo de livros e revistas especializadas. Com aproximadamente dois mil exemplares catalogados, a biblioteca possui um acervo que prioriza atender as demandas informativas dos seus usuários e ainda atender as bibliografias básicas e complementares dos curso oferecidos.

Área para acesso à Internet (06 computadores): a biblioteca disponibiliza sei computadores sendo de uso exclusivo para alunos com baixa visão utilizando programa Dosvox.  O acesso à internet é para uso à pesquisa escolar e trabalhos acadêmicos. 

Serviço de Referência: espaço informatizado para a recepção, atendimento e orientação ao usuário na busca de informações.

Sala de Coordenação: lugar onde é feito o processamento técnico de todo acervo recebido pelo biblioteca. 

Acesso às informações: a biblioteca encontra-se totalmente informatizada, utilizando o Sistema Sophia Biblioteca. O sistema permite: cadastrar o usuário, cadastrar documentos, emprestar material, reservar material, recuperar informações referentes a acervo, aos usuários, aos empréstimos, às reservas e às estatísticas, realizar atualizações, emitir relatórios e emitir etiquetas.