Você está aqui: Página Inicial > Agrotins > Artigos > Construindo um decompositor: Resíduos orgânicos da alimentação dos alunos aproveitados na biofertilização da horta da instituição

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 26/05/2020 15h04, última modificação 26/05/2020 15h15
Foi construído e implantado no campus Paraíso de um biodecompositor, para a produção de biofertilizante a partir dos resíduos orgânicos gerados pelas sobras da alimentação oferecida aos alunos em cumprimento ao PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. O biofertilizante produzido será utilizado na horta e no pomar da instituição. A tecnologia do decompositor apresentou-se como alternativa sustentável para a redução do volume de resíduos sólidos orgânicos gerados. Além disso, apresenta também potencial econômico já que aumenta a produtividade da horta e do pomar, aumentando assim a quantidade de alimentos advindos da produção própria, o que consequentemente diminui o gasto com a alimentação escolar.